ETESB, ESCS e EAPSUS abrem o Espaço Leitura Solidária a partir do dia 24 de junho

Brasília (22/6/2016) – Na próxima quarta (29/6), será aberto o Espaço Leitura Solidária no Hall de entrada da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). A iniciativa é da diretoria executiva da FEPECS, juntamente, com as diretorias das Escolas mantidas, ETESB (Escola Técnica de Saúde de Brasília), ESCS (Escola Superior de Ciências da Saúde) e EAPSUS (Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde), vinculadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

O objetivo é compartilhar livros literários em espaço aberto e permanente (estante), por meio de doação da própria comunidade, incluindo docentes, estudantes, servidores e visitantes. O Espaço Leitura Solidária visa estimular a leitura dentro ou fora da instituição e, também, a solidariedade com o compartilhamento de livros literários específicos de gêneros como romance, ficção, policial, comédia, novelas, aventura, crônicas, poesia – em versos – e em prosa – contos, relatos jornalísticos, histórias infantis e afins.

Como funciona?

Por acaso Você tem algum livro literário em bom estado em casa e que faz anos que ninguém tira da estante, das caixas amontoadas (para doação ou não), ou, por acaso, estão escondidos em algum depósito? Nós aceitamos!

As doações, seguindo os gêneros citados, serão entregues na Ascom/FEPECS, que depois da triagem, disponibilizarão no Espaço Leitura Solidária,para quem quiser ler no local ou, quem sabe, terminar a leitura em outro lugar. O importante é que os livros sejam compartilhados, ou seja, caso leve para casa algum livro do seu interesse, outro livro literário será bem-vindo para ocupar o lugar. Caso não tenha como contribuir, depois de feita a sua leitura, o livro pode ser, novamente, compartilhado no Espaço Leitura Solidária para outros interessados.

Quem pode participar?

Toda a comunidade – acadêmica, de servidores e visitantes;

Quando começa?

O Espaço Leitura Solidária estará funcionando a partir do dia 27 de junho de 2016. A estante estará no Hall de entrada da Fepecs;

Lembramos:

1-       outros gêneros que não foram citados não serão aceitos (apostila, dicionários, livro de concurso ou de disciplinas etc);

2-       os livros devem estar em bom estado;

3-       e as doações não serão devolvidas.

E aí? Você topa contribuir com o nosso Espaço Leitura Solidária?!

Triagem: Ascom.

Organização do Espaço de Leitura: Diretoria Executiva FEPECS e diretorias da ETESB, ESCS e EAPSUS

Dúvidas: fepecs.ascom@gmail.com