ETESB forma 23 Técnicos em Saúde Bucal (TSB)

Nesta quinta-feira (17), a Escola Técnica de Saúde em Brasília (Etesb), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES/DF), realizou a solenidade de formatura da turma “D” 2014-2015 do curso Técnico em Saúde Bucal (TSB).

Desde a sua criação em 1960, a escola já formou 300 técnicos em saúde bucal. Na ocasião, a mesa de abertura da solenidade foi composta pelo diretor executivo da Fepecs, Armando Raggio, pela diretora da Etesb, Ena de Araújo Galvão, pelo coordenador do curso, Luiz Henrique Rodrigues de Souza, pela representante dos Auxiliares Técnicos em Saúde Bucal, Solange Adornelas de Araújo e o padrinho da turma Benhur Machado Cardoso.

O técnico em saúde bucal é um profissional que participa de ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde bucal, trabalhando em equipes específicas e multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população. Tem como objetivo atuar com a comunidade do Distrito Federal (DF).

Para a diretora da escola, Ena Galvão, o Curso TSB representa mais uma conquista rumo à qualidade da educação profissional em saúde e à consolidação do Sistema Único de Saúde (SUS). “Alguns estudantes passaram no concurso do TSB da SES/DF antes mesmo de concluírem o curso. Isso reitera o nível de qualidade da oferta educativa oferecida pela Etesb.”