COMUNICADO FEPECS

Interdição prédio da BCE

A Secretaria de Estado de Segurança Pública, por meio da Subsecretaria de Estado de Proteção e Defesa Civil do Distrito Federal, interditou, na quarta-feira (2/3/2016), o prédio da Biblioteca Central da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde  (BCE/Fepecs), que abrange as secretarias de curso e acadêmica, protocolo e lanchonete. O documento informa que a interdição se deve à evolução das patologias (fissuras, rachaduras em piso, pilar e alvenaria) encontradas pela equipe da Novacap que monitora o prédio desde outubro de 2015. O espaço foi interditado com tapumes, como exigido pela Defesa Civil.

A Biblioteca e os outros setores atingidos pela interdição foram realocados para  áreas internas da Fepecs. A BCE está funcionando com acervo reduzido. Foram disponibilizados espaços de estudo, em caráter provisório, para o atendimento das necessidades dos estudantes. A Fepecs como instituição mantenedora das escolas (ESCS, ETESB E EAPSUS) está fazendo gestões junto à Secretaria de Saúde e demais órgãos do governo de Brasília a fim de uma solução adequada, que atenda da melhor forma as necessidades dos estudantes e demais usuários da biblioteca.

Lamentamos o transtorno e pedimos a compreensão de todos neste momento. Estamos empenhados em atender as necessidades emergenciais da melhor forma possível.

Brasília, 4 de março de 2016

Diretoria Executiva Fepecs