Veteranos da ESCS recebem calouros no “Projeto Solidário” do Pac 2016

O acolhimento dos calouros foi no Hemocentro de Brasília para a doação de sangue

Na manhã dessa sexta-feira (04/03), os veteranos do curso de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) deram continuidade ao Programa de Acolhimento ao Calouro 2016 (Pac), que teve início em 22 de fevereiro. Os novos estudantes do curso foram recebidos na Fundação Hemocentro de Brasília (FHB). “A disponibilidade dos veteranos está sendo maravilhosa nesse acolhimento. São eles que organizam o Pac e as ações solidárias”, apontou a caloura Júlia Aires, 20 anos.

A veterana do 2°ano do curso de medicina Danielle Bonates, 22 anos, uma das participantes do Programa, apontou que o Pac proporciona momentos de integração e conhecimento sobre a ESCS, além de estimular ações solidárias e de conscientização social aos novos estudantes. “Eles participaram de uma palestra sobre o assunto, como e quem pode doar. Aqueles que quiseram fazer parte da campanha, após a palestra, fizeram a doação de sangue na Fundação Hemocentro”. As atividades do Pac 2016 seguem até o dia 18 de março.

Foto: O calouro Leonardo Palermo fazendo doação de sangue.

Foto: A caloura Júlia Maya fazendo sua solidariedade doando sangue.