ESCS/FEPECS lança especialização em Gerontologia em formato virtual

ESCS/FEPECS lança especialização em Gerontologia

em formato virtual

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), por meio da Gerência de Residência, Especialização e Extensão (GREEX) iniciou o Curso de Especialização lato sensu em Gerontologia, em formato virtual, com a aula magna, proferida pela Professora Dra. Gislane Melo, intitulada em Esquemas Cognitivos e Viés Perceptivo: Estereótipo e Envelhecimento. A Dra Marta David, diretora da ESCS, esteve presente na aula magna, dando boas-vindas aos estudantes e parabenizando a todos os envolvidos na concepção do curso. Ela ressaltou também a importância do tema principal do curso.

A justificativa do curso nasce em consonância com os desafios e transformações da vida contemporânea. A longevidade humana é um assunto que preocupa em escala progressiva. Pensando nesses avanços e na mudança de comportamento das pessoas na faixa etária dos sessenta anos com relação ao interesse em prolongar a vida com qualidade, a GREEX, na pessoa da Dra. Vanessa Campos, elaborou o curso de Especialização em Gerontologia visando a qualificação de profissionais das áreas de saúde, educação e assistência social para melhorar o acolhimento e acompanhamento desta parcela da população.

A docente Gislane Melo destacou a importância desta especialização oferecida pela ESCS. “Estou muito feliz com a especialização, que são poucas no Brasil. A ESCS saiu na frente e está de parabéns! Obrigada pelo convite em poder participar desse curso tão importante”, ressaltou a professora.

O estudante do curso, Vitor Hugo Ferreira, comemorou o início das aulas. “Estou extremamente grato pela oportunidade, o curso será uma forma de trabalhar e implantar políticas públicas direcionadas à população idosa”.

Já o coordenador pedagógico do curso, Demétrio Gomes, garantiu que o curso será um sucesso. “A especialização em Gerontologia foi sonhada com bastante entusiasmo pela equipe da GREEX e hoje damos início, certos que será um sucesso”, declarou o coordenador Demétrio Gomes.