FEPECS realiza a primeira reunião geral de Socialização das Realizações 2020 e prioridades para 2021

FEPECS realiza a primeira reunião geral de Socialização das

Realizações 2020 e prioridades para 2021

Considerando o início das atividades do ano de 2021, a Diretoria Executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), juntamente com as diretorias e as Coordenações da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), da Escola de Aperfeiçoamento do SUS (EAPSUS) e da Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) realizaram a primeira reunião geral do ano, com o objetivo de apresentar o trabalho realizado em 2020 e as prioridades para 2021.

Na reunião foi possível alinhar e traçar as metas e propostas que serão desenvolvidas pelas três Escolas mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs). O diretor executivo da Fepecs, Professor Dr. Carlos Spezia, avaliou positivamente a agenda para o próximo ano e destacou que as apresentações disponibilizadas para consulta no site da Fundação.

“No dia 15 de janeiro de 2021 a FEPECS realizou a Reunião Geral de Socialização das Realizações 2020 e prioridades para 2021. A ETESB, EAPSUS e a ESCS realizaram suas apresentações e em seguida foi aberto espaço à plenária para comentários e esclarecimentos. A Diretoria Executiva avalia a agenda como positiva, e informa que as apresentações do encontro estarão disponíveis no site da FEPECS para acesso público”, destacou Carlos Humberto Spezia.

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) é responsável pela oferta de cursos na educação profissional técnica e pós-técnica e a formação inicial e continuada de trabalhadores na área da saúde. Já a Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS) é uma Instituição de Ensino Superior integrante do Sistema de Ensino do DF, responsável em ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde, mediante a oferta de cursos de graduação (medicina e enfermagem), pós-graduação lato sensu (especialização e residências) e stricto sensu (mestrado e doutorado), pesquisa, extensão e outros na área da saúde.

A Escola de Aperfeiçoamento do SUS (EAPSUS) é responsável por atuar no desenvolvimento de atividades educativas em saúde, abrangendo a educação permanente e continuada dos servidores da SES/DF, profissionais de saúde e atores envolvidos com o controle social, responsável pelo gerenciamento de cenários de aprendizagem na SES/DF.

Para acessar as apresentações de socialização das realizações 2020 e prioridades 2021 basta acessar: http://www.fepecs.edu.br/index.php/relatorio-de-socializacao: