Escola Superior de Ciências da Saúde forma 55 estudantes
da 9ª turma de Enfermagem
Quase 400 pessoas acompanharam em tempo real, pelo canal da ESCS no YouTube, a solenidade de colação de grau dos formandos de Enfermagem.
O mês de fevereiro começou de uma forma pra lá de especial. Cinquenta e cinco estudantes da 9ª turma de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) receberam a outorga de grau, na solenidade realizada no auditório da Fepecs.
O evento seguiu todos os protocolos e cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus. Mas, para que amigos e familiares pudessem acompanhar a de colação de grau, a cerimônia foi transmitida, ao vivo, pelo canal da ESCS no YouTube, onde cerca de 400 pessoas conseguiram acompanhar em tempo real a solenidade.
A cerimônia contou com a presença de autoridades e docentes, entre eles, o Diretor Executivo da Fepecs, professor Dr. Carlos Spezia, a diretora da ESCS, Marta David Rocha, a coordenadora de curso de Enfermagem, Olívia Souza Silva, o paraninfo, Moisés Wesçey de Macedo Pereira, a professora homenageada, Elisângela Andrade Silva Motta, a secretária de assuntos acadêmicos da ESCS, Carla Torres Romanoli, o patrono da 9ª turma do curso de Enfermagem, Dr. Rinaldo de Souza Neves e o Secretário de Saúde e presidente da Fepecs, Osnei Okumoto, que destacou parte de sua trajetória e parabenizou os futuros enfermeiros.
“Aprendi a primar pela qualidade do serviço público, para que as pessoas pudessem receber uma saúde de qualidade e eficiente”, ressaltou. Osnei Okumoto falou também da importância da formação de profissionais comprometidos com suas áreas de atuação.
A oradora da 9ª turma de Enfermagem, Lígia Maria Aguiar, representou os novos enfermeiros e destacou no discurso a importância da chegada dos profissionais ao Sistema Único de Saúde. “Essa trajetória nos ofereceu experiências singulares, que vão muito além do conhecimento técnico e científico. Nos fez desenvolver maturidade e capacidade de fazer valer a importância da nossa profissão”, declarou a nova enfermeira.