Escola Superior de Ciências da Saúde forma 55 estudantes da 9ª turma de Enfermagem

Escola Superior de Ciências da Saúde forma 55 estudantes

da 9ª turma de Enfermagem

Quase 400 pessoas acompanharam em tempo real, pelo canal da ESCS no YouTube, a solenidade de colação de grau dos formandos de Enfermagem.

O mês de fevereiro começou de uma forma pra lá de especial. Cinquenta e cinco estudantes da 9ª turma de Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) receberam a outorga de grau, na solenidade realizada no auditório da Fepecs.

O evento seguiu todos os protocolos e cuidados para evitar a contaminação do novo coronavírus. Mas, para que amigos e familiares pudessem acompanhar a de colação de grau, a cerimônia foi transmitida, ao vivo, pelo canal da ESCS no YouTube, onde cerca de 400 pessoas conseguiram acompanhar em tempo real a solenidade.

A cerimônia contou com a presença de autoridades e docentes, entre eles, o Diretor Executivo da Fepecs, professor Dr. Carlos Spezia, a diretora da ESCS, Marta David Rocha, a coordenadora de curso de Enfermagem, Olívia Souza Silva, o paraninfo, Moisés Wesçey de Macedo Pereira, a professora homenageada, Elisângela Andrade Silva Motta, a secretária de assuntos acadêmicos da ESCS, Carla Torres Romanoli, o patrono da 9ª turma do curso de Enfermagem, Dr. Rinaldo de Souza Neves e o Secretário de Saúde e presidente da Fepecs, Osnei Okumoto, que destacou parte de sua trajetória e parabenizou os futuros enfermeiros.

“Aprendi a primar pela qualidade do serviço público, para que as pessoas pudessem receber uma saúde de qualidade e eficiente”, ressaltou. Osnei Okumoto falou também da importância da formação de profissionais comprometidos com suas áreas de atuação.

A oradora da 9ª turma de Enfermagem, Lígia Maria Aguiar, representou os novos enfermeiros e destacou no discurso a importância da chegada dos profissionais ao Sistema Único de Saúde. “Essa trajetória nos ofereceu experiências singulares, que vão muito além do conhecimento técnico e científico. Nos fez desenvolver maturidade e capacidade de fazer valer a importância da nossa profissão”, declarou a nova enfermeira.