FEPECS/ESCS abre Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde a partir do dia 8 de setembro

em Ciências para a Saúde a partir do dia 8 de setembro

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) tornou pública a realização de Processo Seletivo de Candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde, do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Ciências para a Saúde, nível mestrado profissional executado pela ESCS.

Para se candidatar, o interessado deve comprovar vínculo laboral com instituições do Sistema Único de Saúde (SUS) de âmbito federal, distrital, estadual ou municipal ou com instituições públicas, filantrópicas ou sem fins lucrativos vinculadas ao Sistema Único de Saúde (SUS).

Ao todo serão 18 vagas, sendo sete para enfermeiros e 11 para profissionais das demais áreas da saúde ou afins. Os estudantes enfermeiros receberão financiamento do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) por meio da Capes para realizar o mestrado.

O processo seletivo será realizado em quatro etapas. A primeira será de análise e homologação dos documentos da inscrição, de caráter eliminatório. A segunda se dará em função da avaliação da qualidade do anteprojeto, de caráter classificatório e eliminatório.

A terceira etapa se dará em função da avaliação do anteprojeto por uma banca examinadora, de caráter classificatório e eliminatório. Já a quarta etapa se dará em função da análise do formulário de pontuação de produção técnica-científica, de caráter classificatório. As inscrições serão no formato eletrônico, por meio de um link, que será disponibilizado no site da FEPECS a partir do dia 8 a 11 de setembro!