Projeto reúne a produção científica das escolas mantidas

Brasília (03/12/2018) – A coordenação da Biblioteca Central da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (BCE/Fepecs) realizou, na última quinta-feira (29), lançamento do repositório institucional que reúne a produção científica e técnica das três escolas mantidas pela Fepecs: Escola Técnica de Saúde de Brasília – ETESB; Escola Superior de Ciências da Saúde – ESCS; e Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde – EAPSUS.

De acordo com o coordenador da BCE e bibliotecário, Maurício Marques, o projeto idealizado foi desenvolvido em parceria com a bibliotecária Fernanda Maria Bezerra, chefe do Núcleo de Integração de Bibliotecas Setoriais e com o apoio das bibliotecárias Fabiana Azevedo e Aline Almeida.

“O repositório tem por objetivo organizar e disseminar a produção intelectual da instituição e preservar a memória institucional. Esse projeto vem sendo construído ao longo dos últimos anos. Estamos muito contentes com essa conquista para as escolas”, ressaltou Marques.

O endereço eletrônico do repositório https://bibliocentralfepecs.wixsite.com/bcefepecs/biblioteca-digital já está em funcionamento e está organizado em comunidades e subcomunidades e por tipo de material (coleções). Documentos como, trabalhos de conclusão de cursos;  Artigos científicos;  Trabalhos apresentados em congressos; Relatórios técnicos, Projetos de pesquisas, Dissertações e Teses farão parte da composição do repositório.

A diretora executiva da Fepecs, Maria Dilma Teodoro, parabenizou o esforço e perseverança da equipe da BCE por tornar o projeto realidade, sendo um instrumento importante para dar visibilidade à produção científica das escolas.