Etesb encerra primeira turma de Qualificação em Radiologia Odontológica para Técnicos em Saúde Bucal da SES/DF

Foram seis meses de capacitação direcionada aos servidores que auxiliam dentistas da Rede de Saúde do DF

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB), em parceria com a Gerência de Odontologia da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal/SES-DF, encerrou, nessa quarta-feira (24/02), a primeira turma do Curso de Qualificação em Radiologia Odontológica para Técnicos em Saúde Bucal da SES/DF. A solenidade de qualificação contou com a presença do diretor-executivo da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), Armando Raggio, da diretora da Etesb, Ena Galvão, e dos chefes das unidades de Odontologia da SES/DF.

“A qualificação desses servidores contribuirá na ampliação do número de exames radiográficos intra e extraorais a serem ofertados à população, possibilitando a organização e expansão dos serviços de Radiologia Odontológica na Rede da SES/DF. Outras turmas poderão acontecer à medida que as necessidades da área assim o indicarem”, apontou Ena Galvão.

O curso qualificou 19 servidores que irão atuar nas diversas regionais de Saúde, como na Asa Norte, São Sebastião, Recanto das Emas, Taguatinga, entre ouras. É o caso da técnica Patrícia de Oliveira, 29 anos, servidora da SES desde 2011, que irá colocar em prática o que aprendeu nesses seis meses de curso no Centro de Saúde em Planaltina.

“O empenho dos professores foi um dos estímulos que tivemos no curso, que é de grande qualidade. Espero que possamos colocar esse conhecimento em prática logo e auxiliar ainda mais na saúde da população”, declarou a servidora.

Foto: alunos com a coordenadora do curso.

Foto: A diretora Ena Galvão e a aluna Patrícia de Oliveira.