Estudantes de Medicina do DF participam do 4°COEMCO

Mais de 140 Alunos debateram sobre o tema Educação Médica: Realidade da Saúde Brasileira

Na Tarde da ultima sexta-feira, dia 24 de Outubro, aconteceu no campus Darcy Ribeiro, na Fiorocruz, o 4° Congresso de Educação Médica do Centro-Oeste (Coemco), sob o tema Educação Médica: Realidade da Saúde Brasileira, que contou com participação de      estudantes e docentes da área médica do Distrito Federal (DF).

Interação Ensino-Serviço-Comunidade na Educação Médica, Docência em saúde e suas singularidades, entre outros assuntos foram debatidos no Congresso, que teve a participação de 148alunos da Universidade Católica de Brasília (UCB), Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central (Faciplac), Centro Universitário de Brasília (Uniceub) e Universidade de Brasília (UNB).

O Estudante de medicina da UNB André Valente, 19 anos, participou pela primeira vez do Congresso e ressaltou que o encontro foi muito positivo. “O que estamos vivenciando hoje é um momento de mudança curricular, na educação e na própria estrutura física. Esse evento nos proporciona a vivência e a troca de informação com outros estudantes de outras instituições. Dessa forma, me sinto mais participante”, falou.

O Professor da ESCS Ubirajara Picanço ressaltou que as ideias debatidas hoje no COEMCO serão apresentadas ao CONGRESSO BRASILEIRO DE EDUCAÇÃO MÉDICA (COBEM). “As melhores ideias serão vistas e pensadas no COBEM, que acontece entre os dias 31 de outubro a 3 de novembro de 2014, esse momento é muito importante para o compartilhamento de informações e de decisões para  a educação médica do país”, diz.