Curso básico em Saúde Pública para Agentes de Vigilância Ambiental em Saúde da SES/DF

A Escola Técnica de Saúde (ETESB/FEPECS) deu início hoje ao CURSO BÁSICO EM SAÚDE PÚBLICA PARA AGENTES DE VIGILÂNCIA AMBIENTAL EM SAÚDE DA SES/DF para Servidores da Subsecretaria de Vigilância em Saúde/SVS/SES/DF, numa projeção de certificar 440 alunos até dezembro de 2019, com a complementação em 2020 para 840 Servidores.

O curso conta com a parceria da Diretoria de Vigilância em Saúde (DIVAL) e terá instrutores para uma programação em Saúde Geral, Relações Humanas, Agravos em Saúde e conteúdos específicos para a área técnica, como vetores de Arboviroses, Animais Peçonhentos, Tríatomídeos, Segurança no Trabalho, dentre outros temas de interesse. O curso contará com conteúdo teórico e prático realizado com atividades de campo na sede da DIVAL em Taguatinga Norte. Estarão envolvidos cerca de 30 instrutores/docentes.

A abertura da primeira turma na ETESB contou com a presença do Dr. Divino Valero Martins, Subsecretario de Vigilância à Saúde da SES/DF e do Dr. Marcos Sousa Ferreira, Diretor Executivo da FEPECS, além de Servidores da ETESB e da Subsecretaria da SVS.