ESCS/FEPECS realiza mesa online sobre o câncer de mama: cuidados e prevenção

A mesa online será realizada no YouTube da ESCS/FEPECS nesta terça-feira, dia 20/10, às 17 horas.

A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), irá promover uma mesa online nesta terça-feira, 20/10, às 17 horas, que será transmitida pelo canal oficial da ESCS no YouTube. O debate será voltado para docentes e discentes em geral. O tema que será abordado é: “Câncer de mama: cuidados e prevenção.”

A transmissão será realizada pelo canal da ESCS no Youtube e pode ser acessada pelo link: https://www.youtube.com/channel/UCvS3JkPedBC8ynch482WIfQ/videos

PALESTRANTE:

– Dra. Marina Lima do Vale – médica mastologista, atua com consultas ambulatoriais, procedimentos mamários, cirurgias mamárias benignas, malignas e reconstrução mamária.

O Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. A mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. A ESCS/FEPECS não poderia deixar de participar e nessa palestra temos a intenção de mobilizar os estudantes para olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento de saúde pleno com apoio médico,  o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade. O câncer de mama é uma doença silenciosa e cabe a todos os profissionais de saúde orientar e alertar as mulheres sobre os riscos dessa doença.

Não fique de fora! Se inscreva no canal da ESCS no Youtube e participe!