EAPSUS/FEPECS realiza webconferência sobre repercussões da pandemia de COVID-19 na atividade laboral de Nutricionistas

EAPSUS/FEPECS realiza webconferência sobre repercussões da pandemia de

COVID-19 na atividade laboral de Nutricionistas

O encontro será amanhã (30/9), às 15h

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) e a Universidade Federal de Viçosa-Campus Rio Paranaíba, promovem a webconferência: “Repercussões da pandemia de COVID-19 na atividade laboral de Nutricionistas”. A mesma ocorrerá nessa quarta-feira, (30/09), ás 15h. O encontro é voltado para profissionais de saúde.

O link para participar é o canal da EAPSUS no Youtube: http://youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ

PALESTRANTES:

– Dra. Daniela Alves Silva – Nutricionista. Doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Professora na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Pesquisadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Epidemiologia Psiquiátrica (CPEP/UFES).

– Dra. Maria Carmen Viana – Médica psiquiatra. PhD em Psiquiatria em Epidemiology and General Practice pelo Institute of Psychiatry and Kings College, London University. Professora do Departamento de Medicina Social (graduação) e do Programa de pós-graduação em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Coordenadora do Centro de Estudos e Pesquisa em Epidemiologia Psiquiátrica (CPEP/UFES). Membro do World Mental Health Survey Consortium (WHO-WMHS) da Internacional Federation of Psychiatric Epidemiology (IFPE) da Section of Epidemiology and Public Health da World Psychiatric Association e da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (ABRASCO).

– Dra. Monise Viana Abranches – Nutricionista. Doutora em Biologia Celular e Estrutural pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Professora na Universidade Federal de Viçosa-Campus Rio Paranaíba. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Relacionamento Interpessoal, Saúde e Sociedade (NERISS). Membro da Comissão de Empreendedorismo e Inovação do Alto Paranaíba (INOVALTO).

– Dra. Raquel Ferreira Miranda – Psicóloga. Doutora em Psicologia pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Professora na Universidade Federal de Viçosa-Campus Rio Paranaíba. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Relacionamento Interpessoal, Saúde e Sociedade (NERISS).

– Dra. Tatiana Coura Oliveira – Nutricionista. Doutora em Ciências na área de Epidemiologia em Saúde Pública pela Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (FIOCRUZ). Professora na Universidade Federal de Viçosa-Campus Rio Paranaíba. Pesquisadora do Núcleo de Estudos em Relacionamento Interpessoal, Saúde e Sociedade (NERISS). Coordenadora da Empresa Júnior MeNutri – Eficiência em Nutrição desde 2017.

MODERADORA:

– Carolina Rebelo Gama – Nutricionista da SES/DF, pós-graduada em Gastronomia e Segurança Alimentar pela UnB, em Nutrição Clínica pelo Programa de Residência da SES/DF e em Nutrição Clínica Funcional pela Universidade Cruzeiro do Sul, atualmente está como Gerente de Serviços de Nutrição da SES/DF.