EAPSUS/FEPECS apresenta uma série de quatro aulas sobre cuidados paliativos

A 1ª aula será amanhã (12/8), às 14h e abordará o tema sobre a Síndrome de Burnout e a fadiga por compaixão

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) apresenta uma série de aulas sobre cuidados paliativos. O curso é promovido pela Câmara Técnica de Cuidados Paliativos, em parceria com Hospital de Apoio de Brasília. Serão quatro aulas remotas que acontecerão nos dias 12/08, 26/08, 09/09 e 23/09/2020. A primeira aula será amanhã, quarta-feira (12/8) às 14h, com o tema: “Síndrome de Burnout e fadiga por compaixão”.

Público: Servidores da Secretaria de Saúde do DF
O link para participar da aula é: https://meet.google.com/bmu-xbuq-xik?hs=122&authuser=1

Palestrante: Dra. Sílvia Maria Gonçalves Coutinho – Doutora em Psicologia da Saúde e desenvolvimento Humano pelo Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília. Responsável Técnica pela Equipe de Psicologia do Hospital de Apoio de Brasília. Tutora do Programa de Residência Multiprofissional em Cuidados Paliativos da SES/DF.

Moderadora: Dra. Elaine Pereira Barbiéri de Carvalho. Graduada em Medicina pela Universidade Federal Fluminense (2004). Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital das Forças Armadas (2007). Residência Médica em Oncologia Clínica no HBDF (2011). Pós Graduação (Lato sensu) em Cuidados Paliativos no Instituto Pallium Latinoamérica (2018). Certificado de Atuação em Medicina Paliativa (AMB, 2018). Médica Assistente da Unidade de Cuidados Paliativos do Hospital de Apoio de Brasília (desde julho 2010). Ex-preceptora voluntária do Programa de Residência Médica em Medicina Paliativa da SES-DF.

Não fique de fora, participe!