Escs oferece primeiro curso a distância em Saúde Mental para residentes e servidores da Ses-DF

Inscrições abertas até 17 de maio

O Programa de Residência Multiprofissional em Saúde Mental infanto-Juvenil da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), com o apoio da Gerência de Residência e Extensão (Greex), oferece o primeiro curso de extensão a distância sob o tema “Capacitação em Saúde Mental para Atenção Psicossocial I” para residentes e profissionais de saúde da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Ses-DF). As inscrições podem ser feitas até o próximo domingo (17/5) pelo link http://escsvirtual.df.gov.br/login/index.php (chave de acesso: CAPS2020)

De acordo com a preceptora do Programa da Residência, Valdelice França, o curso tem o objetivo de capacitar os profissionais  de saúde do Governo do Distrito Federal para atuar no campo da saúde mental na Redes de Atenção Psicossocial ajudando no processo de produção do cuidado em saúde mental.

“Este é o primeiro curso que estamos fazendo nessa modalidade EAD, espero que os participantes gostem e  esperamos contribuir para o aperfeiçoamento dos servidores da saúde mental do DF”, disse Valdelice.

Curso EAD – O curso totalmente online tem uma carga horária de 60 horas, será realizado de 18 de maio a 14 de junho, é dividido em quatro módulos. Cada semana será apresentado um módulo especifico dentro da temática da atenção psicossocial e em cada semana haverá um encontro online com os alunos para tirar dúvidas e discutir questões relacionadas ao curso.