Serviço de Apoio ao Discente -SAD/ESCS

O objetivo principal do SAD é intervir na promoção da saúde mental dos estudantes de graduação (medicina e enfermagem) e residentes, oferecendo intervenção breve aos discentes para demandas pontuais, tanto no âmbito pessoal quanto no âmbito acadêmico, visando identificar dificuldades psicossociais, psicopedagógicas, de saúde e bem-estar, bem como realizar o encaminhamento adequado para cada caso, quando necessário.

Os discentes podem ser encaminhados ao serviço por docentes ou preceptores ou podem procurá-lo de forma espontânea. Nesse caso, devem enviar e-mail para sad@escs.edu.br solicitando agendamento, que será realizado conciliando a disponibilidade do estudante e os horários de funcionamento do serviço

ESTELA RIBEIRO VERSIANI – Psicólogo