ESCOLA DE APERFEIÇOAMENTO DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (EAPSUS)

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS) é uma das Escolas mantidas pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS). Criada em 22 de agosto de 2013 – Decreto nº 34.593 teve seu Regimento Interno aprovado pelo Conselho Deliberativo da FEPECS em 08/12/201. É responsável por propor e desenvolver ações educativas para profissionais da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) e demais atores envolvidos no processo de consolidação do SUS/DF. Sob sua responsabilidade encontram-se, ainda, o gerenciamento das Atividades Curriculares Supervisionadas desenvolvidas nas estruturas orgânicas da SES e entidades vinculadas, por estudantes regularmente matriculados nos cursos técnicos e de graduação de instituições públicas e privadas conveniadas sediadas no Distrito Federal.

A EAPSUS se apresenta como parceira da SES/DF para efetivação da Educação Permanente em Saúde e para apoiar o fortalecimento das estruturas da Secretaria na gestão da educação. Nesse sentido, cabe destacar a estreita articulação com a Subsecretaria de Gestão do Trabalho e Educação na Saúde – SUGETES, principal responsável pela gestão da educação, no que tange à formulação de políticas, mapeamento de necessidades, e consequente elaboração do Plano de Educação Permanente em Saúde.