1ª Oficina de Qualificação da Integração Ensino e Serviço da EAPSUS

A Gerência de Estágios (GE) da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), realizou nessa quarta-feira, em parceria com a Gerência de Serviço Social – GSS e o Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília- SER/UnB, a  1ª Oficina de Qualificação da Integração Ensino e Serviço – Planejamento Estratégico e Plano de Estágio”.

O objetivo da Oficina é o aprimoramento das competências dos supervisores de estágios do Serviço Social para o planejamento estratégico e revisão dos Planos de Estágio buscando maior qualidade na formação de profissionais de saúde e a melhoria dos serviços oferecidos à população. Participaram da Oficina 16 profissionais, Assistentes Sociais que supervisionam estudantes do curso de Serviço Social – SS – nas atividades de estágio curricular supervisionado.

“Iniciamos esse Projeto com os profissionais do SS e, após a avaliação e a realização dos ajustes necessários, a Oficina será oferecida para supervisores de estágios de outras categorias profissionais que atuam na SES. A Oficina, que utiliza a técnica do Planejamento Estratégico Democrático – PED, propicia aos supervisores de campo, supervisores acadêmicos e a Gerência de Serviço Social da SES/DF um espaço de reflexão e discussão das questões relacionadas ao estágio, qualificando o processo de integração ensino e serviço. A Oficina foi organizada com 40h, sendo 24 presenciais e 16 horas em dispersão para elaboração dos Planos de Estágio e  estamos no segundo encontro”, informa a assessora da diretoria da EAPSUS Wania Carvalho.