Participação de docentes e estudantes da ESCS no 52º COBEM – Congresso Brasileiro de Educação Médica

No período de 07 a 10 de novembro ocorreu na cidade de Joinvile-SC o 52ºCongresso Brasileiro de Educação Médica em que participaram 17 docentes e 40 estudantes do Curso de Medicina da ESCS para discutir sobre temas importantes para o fortalecimento do Curso de Medicina da ESCS e da profissão médica como ‘’Diretrizes Curriculares – Mais Médicos’’, ‘’Profissionalismo’’, ‘’Internato’’, ‘’Desenvolvimento Docente’’, ‘’Residência Médica’’.

Na ocasião foram apresentados pelo grupo 12 trabalhos sobre Educação Médica na forma de comunicação oral e pôster. Mais uma vez a ESCS tem a oportunidade de divulgar o trabalho que vem desenvolvendo há 14 anos em congresso de status nacional e contribuir com discussões importantes na área de educação médica. Foi aprovado na plenária que o COBEM – 2016 será realizado no Distrito Federal.