Etesb publica resultado de seleção de cursos de técnicos

Classificados devem se matricular de 21 a 23 de março

BRASÍLIA (14/3/16) – A Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) publicou, nesta segunda-feira (14), a relação dos candidatos aprovados na seleção para cursos técnicos em saúde bucal e análises clínicas. O edital previa 80 vagas, sendo 40 para cada área. A lista de nomes pode ser conferida neste link do Diário Oficial do Distrito Federal.

Os candidatos classificados dentro do número de vagas devem se dirigir até a escola para efetuar a matricula, de 21 a 23 de março horário: 8h30 às 11h,  14h30 às 16h30. É necessário comprovar idade mínima de 18 anos e apresentar cópias de documentos, entre eles, certidão de nascimento e/ou casamento, certificado de conclusão de ensino médio ou equivalente, histórico escolar do ensino médio, CPF, entre outros. Confira aqui a relação completa.

As aulas estão previstas para serem iniciadas em 28 de março. O curso técnico em saúde bucal terá duração de 1.500 horas. As aulas ocorrerão no período matutino, de segunda à sexta-feira, das 7h45 às 12h. Já a turma de análises clínicas terá 1.400 horas de aula, que também serão ministradas pela manhã.

ETESB – Criada em 1960, a escola técnica é mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), vinculada à Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF).

A instituição desenvolve o trabalho de formação para a educação profissional técnica de nível médio, na área de saúde em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conhecida pela formação com qualidade, a escola também oferta o curso técnico em enfermagem e especializações de nível médio para a área da saúde. De acordo com a direção, boa parte dos egressos são concursados da Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Fonte: Agência Brasília