Etesb participou da Feira Capital Estudante em Brasília

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) participou de 9 a 11 de setembro, pelo terceiro ano consecutivo, de um dos maiores eventos de divulgação acadêmica para alunos secundaristas do Distrito Federal – A Feira Capital Estudante. A Etesb apresentou em estande os seus cursos de formação inicial e continuada, técnicos e pós-técnicos. A diretora da Etesb, Ena Galvão, que esteve na Feira com os estudantes professores da Escola para a acolhida dos participantes, destacou a importância da Feira Capital.  “Além de aumentar a visibilidade da Escola, a Feira oportuniza o contato com outras escolas públicas do DF, trocando experiências e desenvolvendo propostas de apoio mútuo”.

Para a professora que coordenou a participação da Escola na Feira, Anelice Batista, o evento representa oportunidade ímpar de divulgação. “A Etesb é conhecida pela sua expertise de formação profissional técnica, além de captar as necessidades e desejos de formação da população de Brasília e do entorno”, afirma.

A fim de interagir com os jovens participantes e falar sobre a experiência de ser estudante de curso profissionalizante, as estudantes do curso técnico de Enfermagem Francisca da Silva e Alice Vieira participaram do acolhimento. Para elas, é importante essa participação para apresentar aos jovens que não almejam ainda o curso superior a oportunidade de uma formação gratuita como técnicos da saúde.

Seguindo essa ideia, o dentista e professor de Saúde Bucal da Escola Luiz Guilherme Loivos de Azevedo, também presente no estande da Etesb, aponta o evento como um instrumento de divulgação para aqueles que se interessam por uma formação de qualidade com garantia de entrar no mercado de trabalho. “Os cursos da Etesb, diferente de outros cursos técnicos da área de saúde e que são particulares, têm a vantagem de qualificar em 1 ano e 8 meses de formação e direcionar essa mão de obra preparada para trabalhar assim que formada, seja por meio de concurso público ou em empresas do mercado, sem falar que é uma escola de qualidade e pública”, ressalta.