Etesb forma turma do curso técnico em enfermagem “Ena de Araújo Galvão 2014-2015”

BRASÍLIA (7/4/15) – Nesta quarta-feira (7), a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) formou mais uma turma de técnicos em enfermagem sob o nome “Ena de Araújo Galvão 2014-2015”, em solenidade, no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), instituição mantenedora e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (Ses-DF).

A mesa de solenidade contou com a presença do diretor executivo da Fepecs, Armando Raggio, representando o secretário de Saúde do DF, Humberto Fonseca, da diretora da Etesb, Ena Galvão, que foi homenageada com o nome da turma, da madrinha e da paraninfa da turma, as professoras Célia Maísa Felipe e Daniela Magalhães, respectivamente, e o vice presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate), Jorge Viana de Sousa. Na ocasião professores e familiares foram homenageados, entre eles, a servidora Adriana Rilda de Castro Baby.

A diretora da Etesb ressaltou que o curso técnico em Enfermagem da Escola tem como objetivo promover a formação profissional de técnicos em enfermagem para atuar no processo de promoção, recuperação e manutenção da saúde da comunidade do Distrito Federal. “O técnico em enfermagem é um profissional que participa de ações de promoção, recuperação e manutenção da saúde, trabalhando em equipes específicas e multiprofissionais, visando à melhoria da qualidade de vida da população”.

A formanda Rayda Holanda, 38 anos, afirmou, emocionada, que o curso na Etesb a surpreendeu pela qualidade e serviu de motivação para querer se especializar ainda mais na área. “Agora estou me preparando para o vestibular de graduação em Enfermagem no meio do ano. O curso técnico abriu meus horizontes para a Saúde e quero seguir esse caminho”, ressaltou Rayda, que, também, é formada em administração. A técnica apontou a dedicação dos professores e a formação na conceituada Escola. “Por onde passamos e dizemos que somos da Etesb, as pessoas reconhecem a qualidade dos profissionais formados pela Escola. Somos realmente bem preparados para o mercado e para o SUS”, disse.

Foto: Turma ” Ena Galvão 2014-2015″

Foto: Lia Formaturas