Etesb abre inscrições para o Curso Refletindo sobre o Processo de Envelhecimento

Inscrições de 20 a 25 de agosto

A Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) promove o Curso “Refletindo sobre o Processo de Envelhecimento: abordagem para acompanhamento social e domiciliar” para estudantes da Etesb, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e trabalhadores da Dinâmica e Confederal que trabalham na Fundação. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de agosto pelo endereço eletrônico formacaoacsetesbdf@gmail.com ou na Secretaria de Cursos da ETESB (ficha de inscrição abaixo). A matrícula deve ser feita de 25 a 27 de agosto na Secretaria de Cursos da Etesb.

O objetivo é capacitar pessoas que prestam assistência ao idoso saudável ou frágil, desenvolvendo habilidades para realização de uma assistência integral e consoante aos princípios do envelhecimento ativo. As atividades educativas serão desenvolvidas a partir do dia 2 de setembro, todas as quartas-feiras, das 13h às 18h, na ETESB, no endereço SMHN conjunto A – Bloco 1, Brasília-DF.

As atividades de dispersão serão realizadas em espaços comunitários (Centros de Convivência, grupos de apoio aos Idosos, Instituições de Longa Permanência para Idosos, de acordo com o planejamento do curso).

Serviço:

Inscrições: de 20 a 25 de agosto pelo e-mail formacaoacsetesbdf@gmail.com, enviar com a ficha de inscrição;

Matrícula: de 25 a 27 na Secretaria de Cursos da Etesb;

Público –alvo: servidores da Fepecs, estudantes da Etesb e trabalhadores da Dinâmica, Confederal na Fepecs.