Eapsus promove capacitações em Saúde do Idoso para as Regionais de Sobradinho e Planaltina

O curso teve inicio nesta terça-feira (25/8) até 13 de outubro

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde – EAPSUS/ FEPECS – e o Núcleo de Saúde do Idoso – NUSI -, vinculadas à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, iniciaram, nesta terça-feira (25/8) até 13 de outubro, capacitações em Saúde do Idoso para profissionais que atuam na atenção primária das Regionais de Sobradinho e Planaltina.

“Construir propostas singularizadas, focadas nas necessidades reais dos serviços e com objetivo de promover um processo pedagógico com maior potência para provocar mudanças na realidade é uma diretriz da Eapsus”, afirma a diretora da Escola, Wânia Carvalho. O objetivo, segundo ela, é organizar as ações educacionais a partir da regionalização das ações; oferecimento cursos com momentos de concentração e outros de dispersão, trazendo para o set pedagógico a realidade dos serviços e seus problemas e, finalmente, a elaboração de projetos de intervenção, como produto dos cursos, com vistas à resolução de problemas.

Essa é a primeira vez que a Eapsus e o Nusi estão promovendo um curso direcionado especificamente aos problemas vivenciados pelos profissionais das Regionais e no local de trabalho. Cada turma é composta por 30 profissionais, como agentes comunitários de saúde, profissionais de nível médio e superior. Os participantes foram selecionados pelos coordenadores do Programa de Atenção Integral à Saúde do Idoso das regionais.