Eapsus e Cpex promovem aula aberta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde, no ambiente e na vida

Pesquisador debate o agronegócio e agrotóxicos na saúde, no ambiente e nos alimentos

O consumo de alimentos com agrotóxicos é uma das preocupações de quem procura uma vida saudável. Com o objetivo de debater alternativas na produção de alimentos, a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) e a Coordenação de Pós-graduação da Escola Superior de Ciências da Saúde (Cpex/Escs) promovem aula aberta sobre o impacto dos agrotóxicos na saúde, no ambiente e na vida, no dia 18 de novembro, às 18h30, no grande auditório da Fepecs.

A aula faz parte do Curso de Extensão Água, Saúde e Transdisciplinaridade e é direcionada aos gestores e profissionais de saúde da SES, comunidade acadêmica e sociedade. O curso terá a participação do professor da Universidade Federal do Mato Grosso Wanderlei Pignati, doutor em Saúde Pública, pesquisador dos impactos do agronegócio e dos agrotóxicos na saúde, no ambiente e nos alimentos.

Exposição

A Fepecs promove exposição, em parceria com o Ministério da Agricultura, retratando o assunto com o tema “Produtor Orgânico:  parceiro da natureza na promoção da vida”, no Hall da Fepecs, até 30 de novembro.

Serviço
Evento: Aula aberta do Curso de Extensão Água, Saúde e Transdisciplinaridade – Impactos dos agrotóxicos no ambiente, na saúde, nos alimentos e na vida.
Data: Quarta-feira (18 de novembro de 2015), às 18h30.
Local: Auditório da Fepecs (endereço: SMHN Quadra 03, conjunto A, Bloco 1 Edifício Fepecs).
Público: Gestores e profissionais de saúde da SES, docentes e estudantes da Escs e Etesb e comunidade em geral.