Competências da ESCS

ESCS- Escola Superior de Ciências da Saúde
A Escola Superior de Ciências da Saúde ministra, desenvolve e aperfeiçoa o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde mediante Cursos de Graduação em Enfermagem e Medicina, Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, apoiam as atividades de pesquisa da área da saúde, no âmbito da Secretaria de Estado de Saúde-SES, visando o bem-estar físico, mental e social do indivíduo e da comunidade como exigência da cidadania.
SAA- Secretaria de Assuntos Acadêmicos
A Secretaria de Assuntos Acadêmica assessora e executa todas as atividades relacionadas à vida acadêmica do corpo discente e supervisiona as secretarias de Cursos da ESCS.
CCM- Coordenação do Curso de Medicina
À Coordenação do Curso de Graduação cabe planejar, coordenar e supervisionar a execução do programa curricular do curso de Medicina.
CCE- Coordenação do Curso de Enfermagem
À Coordenação do Curso de Graduação cabe planejar, coordenar e supervisionar a execução do programa curricular do curso de Enfermagem.
CPECC- Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica
A Coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica tem como atribuições administrar a Documentação Científica e a Biblioteca, planejar, apoiar e avaliar as atividades de pesquisa realizadas no âmbito da SES e tem a seguinte composição: Gerência de Pesquisa e Gerência de Documentação Científica e Biblioteca.
CCPEX- Coordenação de Cursos de Pós graduação e Extensão
À Coordenação de Cursos de Pós-graduação e Extensão cabe coordenar e supervisionar a execução dos Programas dos Cursos de Pós-graduação e
Extensão tendo a seguinte composição: Gerência de Residência, Especialização e Extensão e Gerência de Cursos de Mestrado e Doutorado.