CNPq lança o 13° Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica

Inscrições até 11 de Março de 2016

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) lança o 13° Prêmio Destaque na Iniciação Científica e Tecnológica, com inscrições até 11 de março de 2016. O prêmio conta com parceria da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). Mais informações pelo endereço eletrônico www.destaqueict.cnpq.br

O prêmio tem como finalidade homenagear bolsistas de Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq, que se destacaram durante o ano, sob os aspectos de relevância e qualidade do seu relatório final, e as instituições participantes do programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), que contribuíram de forma relevante para o alcance dos seus objetivos.

O prêmio, concedido anualmente pelo CNPq, é destinado às três grandes áreas do conhecimento: Ciências Exatas, da terra e Engenharias, Ciências da Vida e Ciências Humanas e Sociais, Letras e Artes.

A novidade para esta edição do prêmio é que as coordenações do PIBIC e PIBITI das instituições de ensino e pesquisa poderão indicar bolsistas da Iniciação Científica e Tecnológica do CNPq.

Inscrições: até 11 de março.

Categorias: bolsista de Iniciação Científica e bolsistas de Iniciação Tecnológica.

Premiação: 42 mil em espécie – Participação na SBPC 2016. Bolsa de Mestrado no valor de 216 mil.

Fonte: CNPq