Prorrogado o edital de docentes para os cursos de Medicina e Enfermagem da ESCS/FEPECS

Prorrogado o edital de docentes para os cursos de

Medicina e Enfermagem da ESCS/FEPECS

O período de inscrição começa dia 05/05/2021 e vai até o dia 16/05/2021

O segundo trimestre do ano letivo de 2021 começou com novidades para quem pretende lecionar no ensino superior. Foi publicado o edital de docentes para aqueles profissionais da saúde, vinculados à Secretaria de Saúde do Distrito Federal, que desejam dar aula nos cursos de Medicina e Enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Pesquisa e Ensino em Ciências da Saúde (FEPECS).

Para ingressar no corpo docente da ESCS/FEPECS, o candidato terá que participar do processo seletivo interno simplificado, que tem o objetivo de selecionar o servidor efetivo, do quadro permanente de Médico da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF, regido pela Lei Complementar nº 840, de 23 de dezembro de 2011. Diante disso, fica impossibilitado de se inscrever aquele servidor de contrato temporário, servidor cedido a outros órgãos não pertencente à SES/DF, bem como o servidor inativo, ainda que ocupe cargo comissionado.

O processo seletivo interno simplificado ocorrerá em duas etapas. A primeira é mediante análise documental, curricular e prova de títulos, já a segunda é mediante aprovação no Curso Básico de Capacitação Docente, que tem duração média de um mês e meio. O Curso Básico de Capacitação Docente consiste na etapa que promove a aproximação dos candidatos à metodologia adotada na ESCS/FEPECS (metodologias ativas de ensino e aprendizagem) e aos fundamentos básicos e teóricos da pedagogia com o intuito de subsidiar a prática docente.

Vale ressaltar que o candidato que já realizou o Curso Básico de Capacitação Docente, em processos seletivos anteriores, comprovado por certificado emitido pela ESCS/FEPECS, será liberado da obrigatoriedade de realizar novamente o referido curso, não sendo eliminado do processo seletivo.

A ESCS/FEPECS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo programas de residência médica e multiprofissional. Ao longo de sua existência, a ESCS/FEPECS, com sua proposta metodológica inovadora, forma profissionais com capacidade de buscar informações técnicas e científicas relevantes para resolverem os problemas de saúde da população.

Para conferir o edital de Docência para o curso de Enfermagem: CLIQUE AQUI

Para conferir o edital de Docência para o curso de Medicina: CLIQUE AQUI