ESCS/FEPECS ABRE INSCRIÇÕES PARA SISU COM 160 VAGAS PARA MEDICINA E ENFERMAGEM

ESCS/FEPECS ABRE INSCRIÇÕES PARA O SISU COM 160 VAGAS

PARA MEDICINA E ENFERMAGEM

Serão 80 vagas para o curso de Medicina e mais 80 para Enfermagem.

Diante da pandemia causada pelo novo coronavírus, uma grande oportunidade marca o início do ano letivo de 2021 da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Pesquisa e Ensino em Ciências da Saúde (FEPECS). Serão oferecidas 160 vagas aos estudantes que atingirem a média satisfatória no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), para ingressar nos cursos de medicina e de enfermagem pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

As inscrições começam dia 6 de abril e vão até o dia 9. Elas deverão ser feitas pelo site: sisu.mec.gov.br. Serão disponibilizadas 80 vagas para o curso de enfermagem no Campus Samambaia e 80 vagas para o curso de medicina no Campus Asa Norte, sendo 32 de cada reservadas para o sistema de cotas.

Para conferir o edital CLIQUE AQUI

A seleção é realizada por intermédio de dois sistemas de vagas: ampla concorrência (sistema universal) e reserva de vagas (sistema de cotas), para candidatos que tenham cursado o ensino fundamental e médio em escolas públicas.

A ESCS/FEPECS tem o objetivo de ministrar, desenvolver e aperfeiçoar o ensino-aprendizagem das Ciências da Saúde, mediante cursos de graduação, pós-graduação, pesquisa e extensão, apoiar as atividades de pesquisa da área da saúde, no âmbito da SES/DF e em parceria com instituições afins, visando o desenvolvimento do bem-estar físico, mental e social do indivíduo e da comunidade, como exigência para a cidadania.

Atualmente a ESCS oferece cursos de graduação em Medicina e Enfermagem, pós-graduação lato sensu e stricto sensu, incluindo programas de residência médica e multiprofissional. Ao longo de sua existência, a ESCS/FEPECS, com sua proposta metodológica inovadora, forma profissionais com capacidade de buscar informações técnicas e científicas relevantes para resolverem os problemas de saúde da população.