ESCS forma estudantes da 15ª turma de Medicina

Mais de 700 pessoas acompanharam em tempo real, pelo canal da ESCS no YouTube, a solenidade de colação de grau dos formandos.

Diante de tantos desafios ocorridos durante o ano de 2020 devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, uma noite bastante especial marcou o encerramento desse ano tão intenso. A colação de grau dos formandos da 15ª turma de medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) e vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) foi um momento emocionante para os 72 futuros médicos que receberam a outorga de grau.

Para que fossem evitadas as aglomerações, cada formando levou até dois convidados para a cerimônia, que foi realizada no auditório do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal. Mas para que todos pudessem acompanhar esse momento ímpar na vida dos formandos, a cerimônia foi transmitida ao vivo pelo canal da ESCS no YouTube e cerca de 700 pessoas acompanharam em tempo real a solenidade.

Seguindo todos os protocolos de cuidados e prevenção contra a covid-19, a cerimônia contou também com a presença do Diretor Executivo da Fepecs, Professor Dr. Carlos Spezia, com a diretora da ESCS, Marta David Rocha e com o Secretário de Saúde e presidente da Fepecs, Osnei Okumoto, que parabenizou os futuros médicos.

“Em toda cerimônia de colação de grau a gente procura observar a emoção de cada um de vocês em estar aqui, recebendo o diploma e demonstrando essa felicidade e essa emoção. Meus parabéns!”, afirmou Osnei Okumoto.