EAPSUS/FEPECS realiza o I Simpósio Sobre Violências Contra Mulheres e Meninas

EAPSUS/FEPECS realiza o I Simpósio Sobre Violências

Contra Mulheres e Meninas

As quatro palestras do dia 09/12 ocorrerão às 09 horas!

O Hospital Materno Infantil de Brasília (HMIB) com o apoio da Escola de Aperfeiçoamento do SUS (EAPSUS), promove neste mês de dezembro o I SIMPÓSIO SOBRE VIOLÊNCIAS CONTRA MULHERES E MENINAS. O Simpósio acontecerá entre os dias 7 e 10/12/2020, das 9 às 12 horas. No pnúltimo dia do evento, 09/12, às 09 horas, ocorrerão quatro palestras de temas importantes voltados ao combate da violência à mulher, confira abaixo:

O link para participar é o canal da EAPSUS no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ

PALESTRANTES:

– Profa. Dra. HELENA BORGES MARTINS DA SILVA PARO: Ginecologista e obstetra, professora da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Uberlândia, coordenadora geral do NUAVIDAS HC/UFU, secretária da CNE Febrasgo de Violência Sexual e Interrupção gestacional prevista em lei, membro do Global Doctors for Choice Brasil e da Rede Feminista de Ginecologistas e Obstetras.

Palestra: “Aborto previsto em lei: experiências do NUAVIDAS HC/UFU”

– Dra. LIZ ELAINNE MENDES: Promotora de Justiça colaboradora do Núcleo de Gênero do MPDFT e mestranda em direitos humanos na UFG onde desenvolve pesquisa sobre violência de gênero e políticas públicas de prevenção ao feminicídio.

Palestra: Aborto (i)legal e democracias (i)liberais: reflexões sobre direitos sexuais/reprodutivos e democracia no Brasil.

– Dra. GABRIELA RONDON: advogada e pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética. Mestre e doutora em direito pela Universidade de Brasília. Palestra: Normativas vigentes para o aborto previsto em lei: portaria 2.561/20 e a proteção ao sigilo.

– Dra. LUCIANA BRITO: Psicóloga e Doutora em Saúde Pública pela Universidade de Brasília. Pesquisadora da Anis – Instituto de Bioética. Membro do GT de Bioética da ABRASCO.

Palestra: Reflexões sobre objeção de consciência e dilemas éticos envolvendo o aborto legal.

MEDIADORA:

– Vanessa Soublin – Psicóloga do HMIB

Não fique de fora, se inscreva no canal da Eapsus no YouTube e participe!