Nota de Falecimento de Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde do DF e fundador da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS)

Nota de Falecimento de Jofran Frejat, ex-secretário de Saúde do DF e fundador

da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS)

A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS) lamenta profundamente o falecimento de Jofran Frejat, o grande idealizador e fundador da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação. O Médico- cirurgião foi Secretário de Saúde do Distrito Federal por quatro vezes e deputado federal por cinco mandatos. Frejat deixa um legado por toda dedicação e avanços que gerou na Rede Pública de Saúde do DF.

Desde setembro do ano passado Jofran Frejat lutava contra um câncer pulmonar e faleceu por complicações da doença, aos 83 anos. A Diretora da Escola Superior de Ciência da Saúde, Dra. Marta Rocha, ressaltou a importância de Frejat na Saúde do DF e lamenta a perda.

“As pessoas são insubstituíveis em sua existência e quando são especiais, além da falta que fazem àqueles que as amam, deixam o mundo mais pobre. A ESCS é a realização do seu sonho para saúde do Distrito Federal, sem dúvidas, o seu maior legado, a dedicação, o compromisso, a paixão pelo o que ele fazia, um homem dedicado à saúde da população do DF. Seu compromisso e envolvimento na criação dessa Instituição jamais serão esquecidos e ele será sempre lembrado nos egressos da ESCS. Aos familiares, amigos e à comunidade acadêmica por esta inestimável perda para a Saúde do DF.”

O Diretor Executivo da Fepecs, Dr Carlos Spézia, lamentou e destacou o importante papel de Frejat na Saúde.

“A Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS)se solidariza com todos aqueles conviviam e admiravam Jofran Frejat. O nosso respeito e agradecimento pela trajetória de sucesso e por todo o legado que ele deixa na Saúde e na Educação do Distrito Federal.”