Encontro de preparação para o parto e nascimento é o tema da próxima webconferência da Eapsus/Fepecs

O encontro será quarta-feira (29/07) às 15h

A Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS), em parceria com a Rede Cegonha, promovem a webconferência: “Encontro de Preparação para o Parto e Nascimento”, nesta quarta-feira (29/07), das 15h às 16:30h. Serão abordados assuntos como sinais de alerta, posições de trabalho de parto e o parto.

Público: Gestantes que estão no terceiro trimestre de gestação e acompanhantes.

O link para participar é: http://youtube.com/channel/UCZz8h3HNN4j-XlMzhHX65bQ

Palestrantes:

– Ana Lígia da Silva Sousa: Enfermeira obstétrica do co do HMIB.Tutora do programa de residência de enfermagem obstétrica da SES-DF. Vice presidente da ABENFO DF. Membro da câmara técnica de enfermagem obstétrica da SES-DF. Ministrou aula de saúde da mulher em cursos de graduação de enfermagem por 15 anos. Membro da comissão técnica de saúde da mulher do COREN DF

– Clarice Maciel Lúcio: Enfermeira obstétrica da casa de parto desde 2009, gerente da casa de parto desde fevereiro deste ano. Residência em enfermagem obstétrica pela FEPECS. Formada em enfermagem pela UNB em 2002. Membro da câmara técnica de enfermagem obstétrica da SES-DF. Atuou na maternidade e CO do HFA DE 2004 a 2011 e como professora de enfermagem em obstetrícia na universidade católica de Brasília de 2004 a 2009.

Se inscreva no canal da Eapsus no YouTube e participe!