Docente de enfermagem do estágio curricular obrigatório presenteou estudantes com kit criativo

A distribuição dos kits é para cuidar e motivar os estudantes neste período de pandemia.

A docente, Simone Fidélis, do curso de enfermagem da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS), criou o kit criativo para seu grupo de estudantes contendo álcool em gel, álcool líquido e sabonete líquido, tudo personalizado. O objetivo do kit criativo foi para o cuidado dos acadêmicos, além de motivá-los durante o retorno ao cenário de prática em plena pandemia. A docente também presenteou os colegas, o coordenador de série e do curso com o kit.

Simone também fez contato com a ONG Me Viro e conseguiu a doação de protetores faciais para todos os estudantes. Eles foram entregues durante a capacitação sobre paramentação e desparamentação na ESCS Samambaia.

“A ideia era deixar o mínimo necessário para ajudar na proteção dos estudantes. Praticidade para o atendimento na UBS. É também um ato de cuidado humanizado com os estudantes, pois dá exemplo é uma forma de ensinar”, afirmou a docente Simone Fidélis.

A discente Heloíza Sousa Rocha ressaltou a importância da iniciativa da tutora em disponibilizar os kits para os estudantes.

“Quando recebi o presente eu tive a sensação de ser cuidada e de ser importante para a tutora. Em meio à situação de saúde atual receber um kit assim demonstra a preocupação sincera por parte da tutora. Eu amei”, declarou Heloíza.