Estudantes de enfermagem da ESCS implementam ações de combate ao novo coronavírus

A adaptação vai contribuir com a qualidade e segurança dos pacientes e profissionais da saúde.

Internos de Enfermagem da Escola Superior de Ciência da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciência da Saúde (FEPECS), durante o retorno aos cenários de prática, com a utilização do Arco de Maguerez e com o apoio da gestão local, aplicaram a realidade em várias ações para o enfrentamento do novo coronavírus na Atenção Primária à Saúde.

Dentre as ações estão o treinamento em serviço sobre paramentação e desparamentacao e a criação de uma área adequada, organização da área de corte para síndrome gripal com sinalização vertical e horizontal, gerenciamento de filas e mudanças nos processos de trabalho. O próximo passo será a implementação do Fast Track para organizar ainda mais o serviço.

De acordo com a docente Domitilia, essa adaptação vai contribuir muito com a qualidade e segurança dos pacientes e profissionais da saúde.

“Como Docente, achei super interessante, pois, além de contribuir para melhor a qualidade do serviço, proporcionamos um ambiente mais seguro para usuários e profissionais da saúde. O aprendizado foi além das minhas expectativas”, afirmou Domitilia.