Diretoria Executiva da Fepecs implanta melhorias em três meses de gestão

A diretora executiva da Fepecs visa fortalecer e dar mais visibilidade às Instituições

Com apenas três meses de gestão, a diretora executiva da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), dra. Mariela Souza de Jesus, já implantou melhorias na estrutura do espaço externo, onde ficam localizadas a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), a Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus) e a própria Fepecs.

Em parceria com a Administração de Brasília, uma das primeiras ações foi a retirada de todo o lixo e entulho que há anos se encontravam próximo ao estacionamento. Além disso, juntamente com o apoio da Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) as árvores foram podadas. Também houve melhorias na jardinagem e na pavimentação do estacionamento interno da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), localizada em Samambaia.

Outro problema resolvido foi a questão da iluminação externa. Com o ajuda da Companhia Energética de Brasília (CEB) as lâmpadas de todos os postes foram substituídas pelo modelo de LED, o que contribui na economia de energia elétrica, e os postes foram pintados. Para os alunos do 5º e 6º ano de medicina e do último ano de enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs)a diretoria executiva conseguiu com o apoio do Secretario de Saúde que fossem disponibilizados Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e testes para a Covid-19.

A diretora executiva da Fepecs tem mais de 25 anos de experiência na área da advocacia. Com um extenso currículo profissional, dra. Mariela atuou na área jurídica sindical, foi chefe de gabinete do Procon do Distrito Federal, também foi servidora da Anatel por 10 anos e tesoureira da Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal. Além disso, atuou como assessora jurídica do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF) e foi chefe de gabinete do ex-secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

De acordo com a dra. Mariela, fortalecer e dar mais visibilidade às Instituições que exercem um importante papel à população do DF é uma das prioridades junto à Fepecs.

“Meu grande objetivo à frente da Fepecs é fortalecer a Instituição. Vamos dar continuidade aos projetos de formação, buscar a atualização na capacitação dos profissionais para atender às necessidades da população do Distrito Federal. Quero dar visibilidade a essas instituições que têm um papel importante e que não têm os seus serviços amplamente conhecidos”, afirmou dra. Mariela.

A finalidade da Fepecs é promover e apoiar a evolução da educação profissional (nível técnico, graduação, pós-graduação, pesquisa, extensão, treinamento e capacitação) e o desenvolvimento científico e tecnológico com base nos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde.

ASCOM/FEPECS