Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) está sob nova diretoria

Roberto Carlos Alves Louzeiro possui 25 anos de experiência na área da educação e pretende levar mais inovação aos cursos técnicos.

Novo diretor da Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB) tomou posse nesta quinta-feira (25). Filho de pais nordestinos, Roberto Carlos Alves Louzeiro é natural de Brasília, tem 51 anos e assumiu o comando da ETESB, que esse ano completa 60 anos de história. Roberto concluiu sua graduação de biologia no Centro Universitário de Brasília e é pós graduado em gestão ambiental. Com mais de 25 anos de experiência na área da educação, começou a lecionar com 18 anos, quando ainda cursava o 1º semestre na faculdade, e desde então nunca mais saiu da carreira acadêmica.

O novo diretor da Escola Técnica foi professor em algumas escolas particulares do Distrito Federal e convidado a montar o Centro Educacional Nelson Alves Louzeiro,uma instituição construída em homenagem ao seu pai. Roberto foi diretor de uma escola preparatória para concursos e no ano de 1999 entrou para a Secretaria de Educação do Distrito Federal.

Roberto Carlos Alves Louzeiro destacou as expectativas à frente da diretoria da ETESB.

“Quero desempenhar um excelente trabalho dentro da Instituição. Vamos implementar os cursos técnicos online e agregar ainda mais valor à ETESB, que há tantos anos vem fazendo diferença na qualidade desses profissionais da saúde do Distrito Federal.”

A ETESB está diretamente subordinada à sua mantenedora, a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde – FEPECS vinculada à Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, desenvolvendo um trabalho consoante as diretrizes curriculares nacionais para a educação profissional técnica de nível médio e integrando o Sistema de Ensino do Distrito Federal com a finalidade de formar profissionais em nível técnico para atuar na área de saúde em conformidade com as diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS).

Ela oferece ao aluno um ensino de qualidade arrolado a preceitos que o levam a ter uma visão de competência e responsabilidade na área em que está engajado. Ao mesmo tempo, busca formar profissionais dotados de senso crítico para o pleno exercício da cidadania e possuidores de competências técnico-científicas que lhes confiram capacidade profissional para inserção no mercado de trabalho.