Teletrabalho Fepecs e Gestão de Pessoas

Teletrabalho Fepecs e Gestão de Pessoas

A gerente Ethienne Raeff afirma que a experiência de Teletrabalho é positiva

Por meio de Portaria instituída para regulamentar as medidas preventivas de saúde pública no enfrentamento à Pandemia da Covid-19, previstas no Decreto do Governo do Distrito Federal, os servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e suas mantidas entraram em regime de teletrabalho em caráter excepcional e temporário.

A servidora Ethienne Raeff, responsável pela Gerência de Gestão de Pessoas da Fepecs, afirma que a experiência de Teletrabalho na Fepecs está funcionando de forma positiva. “Recebemos muitos processos diariamente pelo SEI, comprovando que a Administração Pública continua em movimento. A maior parte dos servidores conseguiu se adaptar à nova realidade”, declara Ethienne.

Esta é a primeira vez que os servidores que desempenham suas atividades na Fepecs têm a oportunidade de trabalhar em regime de Teletrabalho. De acordo com a gerente de pessoal, a chefia imediata deve permanecer em contato com a equipe para manter a integração dos servidores, para orientar as atividades que precisam ser realizadas e verificar a produtividade do setor.

“A tecnologia está facilitando bastante a comunicação à distância. Além dos grupos de WhatsApp, muitos setores utilizam aplicativos para realizar reuniões por vídeo chamadas. Além disso, a chefia deve cobrar dos servidores a elaboração de relatórios para registrar a produtividade”, explica.

Apesar do novo processo está tendo um desempenho satisfatório, a gerente afirma que acredita que após a pandemia o processo de trabalho voltará a ser como antes, porém, o resultado positivo do Teletrabalho pode ser levado em consideração para que esta modalidade seja implantada futuramente, de acordo com a necessidade da gestão.

Ethienne, que faz a parte da gestão de pessoal, também está vivenciando este novo processo.

“Tenho trabalhado tanto de forma presencial como por meio do Teletrabalho. Estamos fazendo rodízio entre os servidores do setor. Gostei da experiência, consigo produzir bastante quando estou trabalhando em casa”, finaliza. 

Texto: Renata Madeira – Ascom Fepecs

Arte: Demetrius Carvalho – Gerav-UAG/Fepecs

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Scroll to Top