Biblioteca da Fepecs recebe 108 doações de livros da área da saúde

As obras ficam expostas até depois do carnaval e estão disponíveis para empréstimo

A Biblioteca Central da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (BCE/Fepecs) recebeu em seu acervo 108 exemplares de obras especializadas na área da saúde. As doações, provenientes de ex-alunos, residentes e pessoas externas, ficarão expostas até o dia 28 de fevereiro, os estudantes interessados podem fazer empréstimo.

Os exemplares se destacam por atender as necessidades didáticas dos cursos de saúde ofertados pela Fepecs, por meio das suas escolas, e dos programas de residência, que são executados pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Ses-DF). O coordenador da Biblioteca Central, Maurício Mendes, ressaltou que os exemplares são voltados para a área de saúde e que podem atender todos os públicos: enfermagem, medicina e outros profissionais de saúde.

“Recebemos doações de livros de nossa área de especialização com até seis anos retrospectivos. Temos uma equipe de bibliotecários que faz a avaliação e seleção dos livros, para decidir sobre a incorporação dos mesmos ou encaminhamento às bibliotecas da Rede de Bibliotecas de Saúde da SES-DF – REBIS. A doação é importante pois ajuda a qualificar o acervo da biblioteca tanto em quantidade quanto em conteúdo. Nem sempre temos recursos orçamentários para realizar uma compra”, ressaltou Mendes.

Livros sobre patologia genital, estudos epidemiológicos, endocrinologia baseada em evidências, dermatologia pediátrica, feridas e estomas estão entre os títulos doados. Para doar exemplares basta entrar em contato com a biblioteca pelo e-mail ndc.bce@fepecs.edu.br ou pelo telefone 2017-1145 R. 6882