Fepecs participa do Balanço de Ações da Saúde 2019

BalancoAcoes20192Diretor executivo apresentou os resultados de 2019 e as metas para 2020

Brasília (27/01/2020) – A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (Ses-DF) promoveu, na manhã da quinta-feira (23), no Palácio do Buriti, coletiva à imprensa com a apresentação do balanço de ações na Saúde em 2019. O encontro contou com a participação de setores e órgãos ligados à saúde do DF, como o Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do Distrito Federal (Iges-DF), Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF), Hospital da Criança de Brasília José Alencar, Fundação Hemocentro e a Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), além das subsecretarias, coordenações e gerências da Ses-DF.

Na ocasião, o diretor da Fepecs, Marcos de Sousa Ferreira, apresentou, brevemente, o histórico de ações das escolas, do complexo da Fepecs, como a Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb), Escola Superior de Ciências de Saúde (Escs) e a Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (Eapsus).

Destacou os objetivos cumpridos em 2019, como o Programa de integridade e compliance, uma parceria com a Fundação de Apoio à Pesquisa do DF, consolidando investimentos para a pesquisa da Fepecs, a realização do primeiro Curso de Especialização em Gestão de Saúde Pública e a aprovação na Câmara Legislativa do projeto de lei que regulamenta a função de preceptoria, entre outros.

“Essa foi uma conquista importante para a permanência do ensino dentro da Rede de Saúde do DF, formando com qualidade profissionais da Saúde”, ressaltou o diretor executivo.

Ações – Citando os órgãos como Hemocentro, Fepecs, ICDF, entre outros, o diretor-presidente do Iges-DF, Francisco Araújo, destacou a unidade de todas as instituições juntamente com a Secretaria de Saúde em prol da Saúde do DF.

“Nós somos uma coisa só, nós só seremos fortes se estivermos juntos. Nós estamos integrados nesse projeto do governador Ibaneis Rocha de dar conta da saúde”, reforçou Araújo.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, ressaltou a parceria com os vários órgãos do governo e o apoio do governado Ibaneis Rocha. “Os protagonistas dessas ações positivas realizadas pela Saúde em 2019 são todos vocês que estão trabalhando na Rede de Saúde, desde os superintendentes, diretores, coordenadores, gerentes e os que estão na ponta no atendimento à população”, disse.