Publicado edital do Programa Bolsa Permanência para alunos da Escs

Ailane Silva, Agência Brasília

Auxílio no valor mensal de R$ 418 é destinada aos estudantes de medicina e enfermagem com baixa renda

BRASÍLIA (5/4/15) – Nesta terça-feira (5), foi publicado o Edital do Programa Bolsa Permanência para o ano letivo 2016, destinado aos alunos de baixa renda de medicina e enfermagem da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs). O auxílio previsto é no valor mensal de R$ 418. Confira aqui o edital no Diário Oficial do Distrito Federal.

As inscrições poderão ser feitas nesta quinta-feira (7) e sexta-feira (8). Para estudantes de medicina, o cadastro será feito na Coordenação de Processos Seletivos (CPS/FEPECS), das 14h às 17h30. Já quem cursa enfermagem deve se inscrever na Secretaria de Curso de Enfermagem, na Unidade de Samambaia, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

Entre os requisitos para ser admitido no Programa Bolsa Permanência, é necessário estar devidamente matriculado, residir no Distrito Federal ou entorno e possuir renda mensal bruta familiar per capita correspondente a, no máximo, três salários mínimos. O candidato não pode possuir diploma de graduação, nem estar matriculado em outro curso de ensino superior em instituição de ensino público ou privado.

Segundo o edital, o auxílio pode ser acumulável com apenas uma única bolsa, seja ela decorrente de desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, promovidos pela ESCS/FEPECS, ou de Bolsa Monitoria, ou do Programa de Iniciação Científica PIC/PIBIC, ou do Programa de Educação do Trabalho (PET).

O resultado preliminar será disponibilizado no endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/em-andamento, na data provável de 29 de abril.