I SIMPÓSIO DE SAÚDE BASEADO EM EVIDÊNCIAS –ESCS

BRASÍLIA (8/11/17) – Cerca de 200 pessoas participaram, nesta quarta-feira (8), do I Simpósio de Saúde Baseado em Evidências, promovido pela Escola Superior de Saúde (Escs), com apoio e parceria da Fundação de Apoio à Pesquisa e da Secretaria de Saúde.

O simpósio visa discutir a importância e as contribuições dos estudos de revisão sistemáticas e meta-análises para uma melhor tomada de decisão clínica e para a formulação de políticas públicas baseadas em evidências científicas.

“Em resumo, é buscar o melhor tratamento disponível com o menor custo e maior chance de dar certo”, explica o coordenador de Pós-graduação e Extensão da Escs, Fábio Ferreira Amorim, também membro da comissão organizadora do simpósio.

O diretor de Atenção à Saúde do Hospital de Base, Rodrigo Caselli, foi um dos participantes do simpósio e explica que, com base em evidências, é possível aplicar melhor o que existe de recurso tecnológico nas tomadas de decisão. “Seria importante que todos os gestores pudessem ter acesso a essas informações apresentadas aqui no simpósio, pois, através das evidências, médicos e gestores poderão tomar decisões mais eficientes e eficazes”, diz.

O evento contou com palestrantes da Universidade de Brasília, da Escs e também da Universidade Federal de São Paulo.

Alline Martins e Cristina Soares, da Agência Saúde