Fepecs recebe novo secretário de Saúde do DF

O diretor executivo, Armando Raggio, dá as boas-vindas ao novo secretário e apresenta as diretoras de suas escolas mantidas

BRASÍLIA (27/7/15) – O novo secretário de Saúde do Distrito Federal, Fábio Gondim, recebeu os 101 médicos novos servidores da Secretaria de Saúde no curso de acolhimento, que aconteceu no auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) nessa segunda-feira (27), e aproveitou para conhecer a Fundação e suas escolas mantidas.

O secretário, em um breve discurso, apontou a mudança no modelo de gestão como um dos caminhos para driblar a atual crise na rede pública e fez um apelo pela melhora do atendimento à população.

“Vocês estão entrando na nossa luta. Vamos trabalhar para reverter os problemas e oferecer melhores condições de trabalho, mas peço a vocês que não percam o brilho e não se esqueçam da vocação de quando escolheram a profissão, que lida com o sofrimento das pessoas”, destacou o gestor.

Na ocasião, o diretor executivo da Fepecs, Armando Raggio, deu as boas-vindas ao secretário e aos novos servidores da Saúde. “É com grande gratidão que recebemos o novo secretário, Fábio Gondim, e todos vocês no nosso espaço institucional. Agradecemos a oportunidade de participarmos desse momento”.

Depois do acolhimento, o secretário, junto com a secretária adjunta Eliene Ancelmo Berg, visitou a Fundação, recebeu Relatório Quadrienal 2011-2014 da Fepecs e foi apresentado às diretoras da Escola Técnica de Saúde de Brasília (Etesb) e da Escola Superior de Ciências da Saúde (Escs), respectivamente, Ena Galvão e Maria Dilma Teodoro.

CAPACITAÇÃO – O curso de acolhimento dos 354 servidores recém-empossados – sendo 101 médicos e 253 de outras categorias – é promovido pela Gerência de Educação e Saúde, o curso se estende até quarta-feira (29). A participação é obrigatória. Para os médicos, o treinamento ocorre na Fepecs e para as demais categorias no edifício sede da Administração Central.

De acordo com a gerente, Cláudia Gemaque, o objetivo do curso é inserir o novo servidor no contexto da Secretaria de Saúde. “Eles precisam entender as rotinas de trabalho e o funcionamento da Secretaria”, disse, ao citar entre os temas trabalhados direitos e deveres, carreira, cargo, remuneração e ponto eletrônico.