ESCS abre seleção para Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde 2017

Inscrições abertas de 23 a 25 de novembro de 2016

Brasília (17/11/2016) – A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), por intermédio da Coordenação de Pós-Graduação e Extensão (CPEx/ESCS), torna público o processo seletivo de candidatos ao Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde (MPCS), nas linhas de pesquisa de Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher, com 6 vagas, e Saúde do Idoso, com 12 vagas, a ser iniciado no ano de 2017. As inscrições serão abertas de 23 a 25 de novembro de 2016, na Coordenação de Processos Seletivos (CPS/FEPECS), situada no Setor Médico Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS. O Edital Nº 24, de 11 de novembro, Nº 2015, publicado no DODF de 16 de novembro de 2016, página 37. Pode ser acessado, que contem os formulários de inscrição em anexo, pelo endereço eletrônico http://www.fepecs.edu.br/index.php/processo-seletivo, na aba “Edital nº 24/2016 – Processo Seletivo de candidatos ao Curso de Mestrado Profissional em Ciências para a Saúde”.

Poderão candidatar-se portadores de Diploma de Curso Superior de Graduação na Área da Saúde e/ou áreas afins, emitido por instituição de ensino superior, reconhecida pelo Ministério da Educação e Cultura Brasileiro (MEC) que comprovem vínculo laboral com o Sistema Único de Saúde (SUS) no âmbito federal, municipal e do Distrito Federal. Além disso, candidatos que tenham vínculo com instituições públicas, filantrópicas e sem fins lucrativos que mantenham contrato ou convênio com a Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal – SES/DF para prestação de serviços assistenciais e com as Secretarias Municipais e Estaduais de Saúde que compõe a Região Integrada de Desenvolvimento do DF e Entorno – RIDE-DF, bem como com os órgãos federais do SUS.

Seleção – O processo de seleção constará de três etapas, conforme critérios estabelecidos no Edital e seus subitens. Primeira etapa, de caráter classificatório e eliminatório, se dará em função da prova de inglês; segunda etapa, de caráter classificatório e eliminatório, se dará em função da avaliação do anteprojeto de pesquisa; terceira etapa, de caráter classificatório, se dará mediante prova de títulos e produção técnica-científica, de acordo com a pontuação obtida no Formulário de Pontuação, constante no Anexo II do Presente Edital.

As atividades do Curso de MPCS serão realizadas na Fundação de Ensino e Pesquisa em

Ciências da Saúde (FEPECS) ou em cenário da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito

Federal (SES/DF), as segundas e quintas-feiras no horário vespertino e noturno. A frequência ao MPCS é obrigatória, não podendo ser inferior a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária estipulada para cada disciplina.

DAS VAGAS

Serão oferecidas 18 (dezoito) vagas, a serem distribuídas entre as linhas de pesquisa de Qualidade na Assistência à Saúde do Idoso (12 vagas) e Qualidade na Assistência à Saúde da Mulher (6 vagas). O candidato deverá escolher, no Formulário de Inscrição, constante no Anexo I deste Edital, apenas uma opção de vaga, sob pena de ser eliminado.

Inscrições: de 23 a 25 de novembro de 2016

Local: Coordenação de Processos Seletivos (CPS/FEPECS), situada no Setor Médico

Hospitalar Norte, Quadra 03, Conjunto A, Bloco 01, Edifício FEPECS, das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 17h.

No ato da inscrição, o candidato deverá entregar os documentos constantes no Edital, devidamente preenchido e assinado.

CRONOGRAMA (provável/preliminar)

Prova de inglês:  01 / 12 / 2 0 1 6