A ESCS convoca todos estudantes do Curso de Medicina/ESCS para realização do Teste Progresso 2014

Circular Nº 21/2003 CCM-ESCS/FEPECS/SES  – Brasília, 12  de agosto de2014

Prezado (a) estudante,

Convocamos todos os estudantes para a realização do Teste Progresso de 2014 do Curso de Medicina da ESCS/FEPECS. O mesmo será realizado no dia 01 de  outubro, quarta, às 14:00 hs em conjunto com outras 11 escolas de medicina do centro-oeste. A previsão de duração é de 4 horas. A distribuição dos estudantes por sala será feita por ordem alfabética e em breve divulgaremos a relação com os respectivos locais de realização do teste.

O teste, obrigatório a todos os alunos, é formado por 100 questões de múltipla escolha e o gabarito será divulgado no site da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul. O estudante que não concordar com o gabarito poderá entrar com recurso no mesmo site . Cada estudante receberá uma confirmação de inscrição na semana que vem, por e-mail, fique atento, cheque os seus dados ratificando ou retificando os mesmos, até 10 de setembro no endereço www.copeve.ufms.br. Atenção quem não confirmar está automaticamente impedido de participar do teste e sujeito as penalidades.

Os boletins desempenho serão divulgados no endereço eletrônico www.copeve.ufms.br,  com os resultados do  seu percentual de acerto apresentado comparativamente ao menor percentual, à mediana percentual e ao maior percentual de acerto no contexto da série que está cursando. O resultado individual é sigiloso. O Consorcio de Escolas utilizará somente o consolidado estatístico  de cada  curso como um indicador de avaliação interinstitucional que será  encaminhado  a ABEM. Esse trabalho de avaliação também servirá para balizar parâmetros educacionais.

O teste progresso faz parte da auto-avaliação do estudante e da avaliação do programa do currículo de estudos do curso.  O estudante poderá levar a prova e acessará via internet o gabarito comentado do teste.

As questões são de alta taxonomia do domínio cognitivo (aplicação de conhecimento) por ser um dos eixos do processo ensino-aprendizagem defendido pela nossa Escola e foram construídas pelas escolas participantes.

Informamos ainda que o estudante que participar do teste de progresso  e tiver desempenho acima da mediana da sua série, caso permaneça com conceito insatisfatório, em apenas uma unidade educacional (módulo temático) e um único objetivo educacional desta unidade será automaticamente aprovado sem necessidade de ser submetido à Comissão de Reavaliação Especial.

Portanto, solicitamos que todos sejam pontuais e sigam rigorosamente as instruções dos fiscais e as orientações contidas nos documentos que acompanham o teste.

Boa prova a todos.

Atenciosamente,