9ª Reunião da Comissão de Integração Ensino Serviço do Distrito Federal (CIES/DF)

No auditório da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (FEPECS-SES-DF) deu-se início a retomada das reuniões da Comissão de Integração Ensino Serviço do Distrito Federal (CIES-DF). A reunião teve como objetivo atualizar os membros titulares e suplentes da CIES, bem como a apresentação do novo Sistema de Gestão de Convênio e Atividades Práticas Curriculares – SIGECAP.

O encontro contou com a presença do Diretor da Fundação de Ensino e Pesquisa em Saúde (FEPECS/SES/DF), Dr Marcos de Sousa Ferreira, representantes das Instituições de Ensino Públicas e Particulares, representante do Conselho de Saúde do DF, da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEN), da Subsecretaria de Infraestrutura da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SINFRA/SES/DF), representante da Subsecretaria de Gestão de Pessoas da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal (SUGEP/SES/DF), do Diretor da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS/FEPECS/SES) e do representante da Escola Técnica de Saúde de Brasília (ETESB/FEPECS/SES). A reunião foi coordenada pela Diretora da Escola de Aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (EAPSUS/FEPECS/SES), Dra Adriana Pederneiras.
O Diretor Executivo da Fundação de Ensino e Pesquisa ressaltou que o novo Sistema de Gestão de Convênio e Atividades Práticas Curriculares – SIGECAP irá modernizar e dar maior transparência à Integração Ensino e Serviços nas práticas curriculares dos estágios nos cenários da SES-DF, em parceria com as Instituições de Ensino Públicas e Particulares, EAPSUS/FEPECS e SES/DF. Por fim, destacou-se o trabalho e envolvimento do grupo responsável pela retomada das reuniões da CIES.