69 Bolsas de Iniciação Científica para a ESCS e ETESB

As inscrições iniciam ainda no mês de maio e contemplam professores de graduação de Medicina e Enfermagem e do ensino Técnico

O Edital para concessão de bolsas de estudo do Programa de Iniciação Científica da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), mantida pela Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs), está previsto para a primeira quinzena do mês de maio de 2013. A coordenação de Pesquisa e Comunicação Científica (CPEq/ESCS)  informa que a seleção é para o período de agosto a dezembro de 2013 e de janeiro a julho de 2014.  Serão 50 bolsas de iniciação científica da Fepecs para graduação de Medicina e Enfermagem da ESCS e duas bolsas para ensino técnico da ETESB e 17 bolsas oferecidas pelo CNPq.

Os valores das bolsas de iniciação científica da Fepecs são de R$ 450 para os cursos de nível superior em Medicina e Enfermagem e R$ 320 para o nível técnico. Além das bolsas da Escola, estão sendo oferecidas 16 bolsas de estudo do PIBIC-CNPq e uma bolsa de estudo do PIBIC-AF-CNPq para estudantes que ingressaram pelo sistema de cotas, o valor da bolsa é de R$ 400.