Evento é gratuito e aberto ao público
A Secretaria de Estado de Planejamento, Gestão e Orçamento do Distrito Federal promove, nos dias 3 e 4 de dezembro, seminário sobre “O impacto da implantação do SEI no DF e a preservação digital”.
No dia 3 de dezembro, a programação inclui o workshop “Preservação Digital Sistêmica de Documentos Arquivísticos em uma Cadeia de Custódia: Novos Modelos de Negócio Digitais para Sistemas Obsoletos”, ministrado por Daniel Flores.
Já no dia 4, será promovido o seminário “O impacto da implantação do SEI no DF e a preservação digital”, com a presença de Patrícia Valentim, criadora do SEI no TRF-04, onde o processo foi desenvolvido e cedido gratuitamente à administração pública.
O evento será realizado no auditório do Corpo de Bombeiros do DF, no Setor Policial Sul, e é aberto a todos os servidores do GDF.
Clique aqui e inscreva-se no Workshop do dia 3/12. Para participar do Seminário no dia 4/12, basta clicar aqui e fazer a inscrição também pelo site da Egov.
Palestrantes
Daniel Flores é pesquisador CNPq de Produtividade em Pesquisa, doutor em Documentação pela Universidade de Salamanca/España e docente do Curso de Arquivologia da Universidade Federal Fluminense e do Mestrado e Doutorado em Ciência da Informação da UFF e do Programa de Pós-Graduação em Patrimônio Cultural/UFSM, além de líder do Grupo de Pesquisa CNPq: Gestão Eletrônica de Documentos Arquivísticos.
Patrícia Valentina Garcia é diretora de gestão do SEI no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, coautora e gestora interinstitucional do Sistema Eletrônico de Informações (SEI).
Confira abaixo a programação completa:
Quadro com programação
SEI no DF
O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos. No Governo de Brasília, o órgão responsável pela implantação e gestão do SEI-GDF é a Secretaria de Estado de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag).
O SEI tem vantagens tecnológicas e econômicas importantes para as organizações públicas, como a portabilidade, o acesso remoto por diversos tipos de equipamentos e boa navegabilidade, além da economia nos contratos de compra de papel e serviço de postagem, por exemplo.
O governo de Brasília implementou o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) em todos os 93 órgãos da administração direta e indireta do Distrito Federal e hoje é 100% eletrônico.