SEMINÁRIO INTERNACIONAL 2016 – A clínica com bebês e crianças autistas: da intervenção precoce à escolarização

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

A clínica com bebês e crianças autistas: da intervenção precoce à escolarização

24 E 25 de Outubro de 2016

COM GRACIELA CRESPIN

Psicanalista argentina radicada na França, em Paris. Diretora da Pesquisa PREAUT – Prevenção Autismo, que capacitou em saúde mental todas as equipes de PMI – Proteção Materno-Infantil francesas. Com larga experiência na clínica psicanalítica com bebês e crianças autistas, assim como enquanto supervisora de equipes interdisciplinares, a psicanalista é diretora da Coleção Cahiers de Preaut e

autora de inúmeros artigos e livros publicados, dentre eles, em português “A clínica precoce: O nascimento do humano” (SP: Casa do Psicólogo) e “Palavras de pequeninos: a escuta de crianças na educação infantil” que será lançado no evento.

24 de outubro (Segunda-feira)

08h Inscrições

09h Diálogos entre pediatria, educação e psicanálise.

12h Almoço.

14h O trabalho em equipe interdisciplinar: a proteção materno-infantil na França e atenção básica de saúde no Brasil.

19h Palestra de abertura: “Palavras de pequeninos: a escuta de crianças na educação infantil”

21h Lançamento do livro

25 de outubro (Terça-feira)

09h A clínica psicanalitica com bebês: detecção e intervenção precoces.

12h Almoço.

14h A escolarização de crianças autistas: os grupos – classe.

PÚBLICO ALVO:

Aberto ao público

Profissionais e estudantes da saúde e educação.

LOCAL:

Sociedade de Pediatria do Distrito Federal (Sujeito a alteração)

COMISSÃO ORGANIZADORA:

Dra Inês Catão – psiquiatra infantil SESDF, psicanalista

Dra Marilúcia Picanço – pediatra, professora titular de pediatria UNB

INSCRIÇÃO:

R$ 175,00 (estudantes de graduação e residentes)

R$ 250,00 profissionais

descontos para grupos (Verificar valores através do email ou telefone) Efetuar transferência on-line ou depósito bancário no Banco do Brasil agência 1273-4, Conta Corrente 7100-5, Marilúcia Picanço e Inês Catão. Enviar email para preautbrasilia@gmail.com informando os seguintes dados:

cópia do comprovante de pagamento, nome completo, profissão, email e telefones de contato. Aguardar a confirmação da inscrição por email.

INFORMAÇÕES:

preautbrasília@gmail.com / (61) 9 9221-4155 / (61) 9 9115-8465